Carta do Presidente IEA – Lynda Roberts

Carta do Presidente IEA – Lynda Roberts

Fevereiro 2016

Saudações!

É difícil acreditar que já estamos ao longo da sexta semana do novo ano. Tem sido um tempo muito intenso para mim e para o Conselho da IEA. Nós começamos o novo ano com a reunião de janeiro do Conselho em Minneapolis, Minnesota (onde todos nós estaremos novamente em julho para a Conferência Global da IEA). É uma grande cidade com uma grande hospitalidade! Na chegada ao Aeroporto Internacional de Minneapolis – St.Paul, cada membro do Conselho foi recebido por um membro da Sessão do IEA de Minnesota e conduzido até o hotel, o City Center Minneapolis Marriott. Somos gratos a Debbie Horton, Jane McMahill, Curt Micka, Karin Grosscup, e Linda Hoskins.

A calorosa e amável hospitalidade continuou com a equipe do hotel e com as pessoas que encontramos durante toda a estadia. Baseado no que nós experimentamos, tenho certeza de que todos que comparecerem à Conferência Global da IEA de 2016 seráo bem cuidados (por favor, não tenha a expectativa de ser recebido no aeroporto e de ter um transporte até o hotel pelo pessoal da Sessão do IEA de Minnesota… embora desejassem faze-lo, isto lhes seria um esforço exagerado…)

Agora, um pouco de notícias da IEA para compartilhar com você:

Os membros do Conselho da IEA mudaram ao longo dos últimos seis meses.

  • Maria Jose Munita, do Chile, completou seu mandato de seis anos no Conselho tendo atuado como Presidente em 2013 e 2014. Ela foi o primeiro membro do Conselho a ser eleito pela Assembleia Geral de Associados em 2009 – uma escolha muito boa, eu diria. Obrigada Maria Jose para o seu serviço e liderança.
  • Belinda Gore, dos EUA, se juntou ao Conselho de Administração em maio de 2015 e assumiu o papel de ligação com as Sessões da AIE dos EUA.
  • Leslie Hershberger, também dos EUA, juntou-se em julho, tendo tido apenas o tempo para a reunião presencial do Conselho e a Conferência Global em San em San Francisco. Belinda e Leslie são co-Presidentes do Comitê da Conferência Global de 2017.
  • Mette Hvied Lauesen, da Dinamarca, juntou-se ao Conselho em Outubro de 2015 e foi direto auxiliar o trabalho de Juan Antonio Martinez com os afiliados da AIE ao redor do globo. Mette também preside o Comitê de Credenciamento para 2016.

Conselho da IEA para 2016

Olhando para o futuro, estou muito feliz em anunciar que Curt Micka é o Presidente Eleito para 2016 e começará a servir como Presidente da IEA em 2017. Parabéns Curt e “obrigada” para servir desta maneira.

O Conselho da IEA é muito mais um “Conselho de Trabalho” com o qual me sinto recompensada. Eu continuo a ser surpreendida com o seu nível de empenho e dedicação, com cada membro do Conselho assumindo uma parcela de responsabilidade, doando seu tempo, energia e experiência para o trabalho que apoia a Associação. O que também é notável é o grau de compromisso profundo em que cada membro do Conselho tem com o Eneagrama e a AIE como uma comunidade. Nós usamos o Eneagrama no nosso trabalho em conjunto durante as nossas reuniões do Conselho, o que tem contribuído para a nossa força como uma equipe.

Então deixe-me apresentar o nosso atual Conselho da IEA. Em ordem de antiguidade no Conselho, os membros do Conselho da AIE são:

  • Peter McNab (Reino Unido) servindo como Secretário e em seu último ano no Conselho;
  • Lynda Roberts (eu) (US) servindo como Presidente e no meu último ano no Conselho;
  • Kathryn Grant (US), Presidente da Conferência de 2016;
  • Patrick Kayrooz (Austrália), Branding e Marketing;
  • Curt Micka (US), o Presidente Eleito e presidente do Comitê de Indicação;
  • Juan Antonio Martinez (Espanha), de Ligação com Afiliados;
  • Earl Wagner (US), Tecnologia (em particular um novo site em breve!);
  • Brian Mitchell-Walker (Canadá), Tesoureiro;
  • Belinda Gore (US), Vice-Presidente e Conferência Co-Presidente da Conferência de 2017;
  • Leslie Hershberger (US) Co-Presidente da Conferência de 2017;
  • Mette Hvied Lauesen (Dinamarca), Credenciamento.

Como um Conselho rotativo, estamos sempre em busca de novos membros, bem como por pessoas que estejam dispostas a oferecer seu tempo e talento em papéis extra-Conselho. Se você está interessado em servir à AIE desta maneira, entre em contato com Curt Micka, Presidente da Comissão de Indicação (curt.micka@internationalenneagram.org).

Iniciativas em 2016

  • Novo website da IEA – Estamos muito contentes em anunciar que o novo website da IEA está em fase de testes e estará “no ar” nas próximas semanas. Eu realmente acredito que os nossos membros e visitantes do site vão adorar! Os membros terão seus próprios perfis que eles podem facilmente manter e atualizar. Membros profissionais serão capazes de facilmente postar seus eventos no calendário IEA. Os recursos de pesquisa são robustos de modo que será mais fácil para as pessoas encontrarem oportunidades de oficinas e de formação, bem como outros serviços profissionais oferecidos pelos membros da AIE. Outras características incluem renovações de adesão e registros de conferências.
  • Conferência Global de 2016 – Continuamos o nosso tema da conferência “Transformação e Mudança” mas com um foco particular em “Conversações”. Eu não vou entrar em detalhes especifícios aqui porque estas serão divulgadas por outra fonte. O que eu estou animada, porém, são algumas mudanças que planejamos para uma melhor do que nunca experiência de Conferência. E, como já referi anteriormente, você vai adorar a cidade de Minneapolis e arredores. Então, cadastre-se agora, enquanto a taxa de desconto ainda está em vigor (até 15 de março).
  • Programa de Credenciamento da IEA – O Programa de Credenciamento da AIE continua a criar raízes e crescer com bem mais de uma centena de profissionais credenciados, oito programas de formação credenciados e nove escolas de Eneagrama credenciadas. O Credenciamento da IEA serve como uma marca de excelência para professores e profissionais, programas de treinamento e escolas, para aqueles que, dentro e fora da comunidade internacional Eneagrama, tenham uma maneira de saber quais professores específicos e programas de formação profissional e escolas alcançaram um certo nível de qualidade no seu trabalho com o Eneagrama, e concordaram formalmente a aderir às diretrizes éticas da AIE.
  • NinePoints – revista on-line da AIE contém artigos de Eneagrama e notícias de todo o mundo, alguns agora em Francês, Espanhol, Português e coreano, além de Inglês. NinePoints agora é lida em mais de 120 países. Confira: http://www.ninepointsmagazine.org/
  • Planejamento para o Futuro da IEA – Em janeiro de 2016, na reunião presencial do Conselho, lançamos uma iniciativa estratégica de planejamento em que começamos as conversas sobre a direção futura para a IEA – a nossa evolução contínua como uma organização verdadeiramente internacional; nossa definição de Eneagrama como  uma “grande tenda”; o que os nossos membros vão querer e precisar da Associação daqui para frente. Foi uma oportunidade para o nosso Conselho se engajar em uma discussão relevante incorporando o espírito do tema da conferência 2016: “Conversas que Transformam”. Um dos principais propósitos das conversas do Conselho era definir o cenário para engajar vocês, os nossos membros e membros potenciais, nossos afiliados e Sessões, e maior comunidade possível de Eneagrama em conversas sobre o futuro da IEA. Nós esperamos que você venha a se envolver com a gente para ajudar a moldar o futuro.

Por favor, saiba que os meus colegas do Conselho e eu estamos empenhados em servi-los, os nossos membros. Como disse antes, aquece meu coração pensar sobre as centenas de profissionais do Eneagrama e aficionados em tantas partes do mundo, tocando a vida dos outros com o seu trabalho com Eneagrama em negócios, terapias, coaching, crescimento pessoal, espiritualidade, etc. Embora haja variações nas teorias do Eneagrama, aplicações e escolas, há uma profunda sabedoria subjacente no Eneagrama que eu acredito que pode ser confiável.

Como membros da AIE, comprometemo-nos a “fazer parte de uma comunidade de compartilhamento de conhecimento dedicado a usar o Eneagrama de forma ética, através do desenvolvimento de teoria e aplicações diversas em todo o mundo”. A nossa Associação é e deve ser uma na qual compartilhamos, discutimos e debatemos ideias, aplicações e teorias, confiando que todos nós podemos continuar a aprender e crescer, explorando com abertura e curiosidade, enquanto mantendo o respeito mútuo uns aos outros e o coração aberto. Dada a quantidade de dor e sofrimento que existe no mundo de hoje, é encorajador saber que os membros da AIE estão fazendo a diferença, seja por meio de trabalho ativo com aplicações específicas do Eneagrama ou simplesmente fazendo o próprio trabalho pessoal.

Estou ansiosa para continuar a servir como sua Presidente da IEA através de 2016. Eu adoraria ouvir de você – suas esperanças e sonhos para esta organização, suas sugestões de como a organização pode servir e apoiá-lo em seu trabalho. Também lembre-se de deixar-nos saber o que você aprecia sobre o IEA e o que estamos fazendo bem.

Com um coração afetuoso e melhores desejos para todos vocês!

Lynda Roberts

Presidente IEA

Missão da IEA:

A missão da IEA é apoiar os nossos membros, oferecendo oportunidades para:

  • O envolvimento com uma comunidade internacional de interesses compartilhados e abordagens diversas
  • Educação em teoria e aplicação do Eneagrama
  • Desenvolvimento de uma maior excelência no uso do Eneagrama

Sorry, comments are closed for this post.

Skip to toolbar